quarta-feira, 21 de outubro de 2015

POLICIAIS SÃOS ACUSADOS DE TORTURAR E MATAR PAI DE FAMÍLIA EM ALTAMIRA



“A segurança pública parece que não entrou nas condicionantes da Norte Energia e a cidade ficou entregue ao tráfico, e violência desordenada. Os crime sãos praticados, e na maioria acabam ficando na impunidade”.
Rosivaldo, vitima brutal dos policiais
Uma verdadeira avalanche de crimes, patrocinadas diretamente pelo tráfico de drogas pesadas e pela quantidade de gente que chegaram de outras cidades e ocupa áreas e moradias improvisadas, inclusive em praças públicas da sede do município. A situação é tão caótica que até a própria polícia é acusada de matar...

Uma das vítimas dessa crescente história de impunidade, e que entra nessa contagem do ranking da violência, é Rosivaldo da Silva Ribeiro de 33 anos, alagoano, e que há 4 anos residia na região,

Ele foi torturado e asfixiado por policiais militares depois de ser preso e acusado de ter roubado 2 armas de dentro da viatura dos militares. “Eles receberam um telefonema anônimo acusando o meu marido de ter roubados 2 armas de uma viatura policial. Levaram para o quarto dele, colocaram um saco na boca, e asfixiaram até a morte”, disse a viúva Solange de Oliveira que ficou desamparada com três filhos do casal.

Solange disse ainda que Rosivaldo foi espancado sem piedade pelo policiais, e citou o Sargento Verdiano e o soldado Junior, principais acusados de cometerem o crime.

Os familiares já encaminharam denúncia ao MP e a Corregedoria da Policia Militar do Estado.

Uma manifestação contra o brutal assassinato de Rosivaldo da Silva Ribeiro foi realizada pelas principais ruas da cidade de Uruará, onde ele residiu e fez muitas amizades.

Tentamos localizar o sargento Verdiano e com o comando da polícia em Altamira, porém não conseguimos êxito.  

Um comentário:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.