segunda-feira, 4 de abril de 2016

Menino obeso quer retomar tratamento.

DOLCarlos Cristian Santos Silva, o menino Carlinhos, virou notícia desde quando era bebê e apareceu em vários programas de televisão por conta da obesidade. Hoje, aos 12 anos, ele ainda enfrenta problemas com o agravamento da doença. Com 1,62m de altura, o garoto pesa 166 quilos, o que equivale ao Índice de Massa Corporal de 63,25, grau de obesidade mórbida nível 3. A condição o obrigou a deixar a escola há dois meses, onde cursava o 8º ano. 

A avó de Carlinhos, a funcionária pública Vilma Santos, 51 anos, luta pela saúde do neto. “Íamos de 6 em 6 meses a São Paulo realizar uma bateria de exames para seguir o tratamento aqui em Belém, mas há 5 anos perdemos tudo”, lamenta. 
No último mês de janeiro, Carlos se desequilibrou e caiu durante um passeio do colégio, e machucou seriamente o joelho. A fissura lhe causa dores insuportáveis. “Sinto saudades da escola, de jogar bola e andar na minha bicicleta. Nada disso posso mais por causa do joelho machucado”, lamenta. A família quer retornar com Carlinhos a São Paulo e seguir com o tratamento, mas não tem condições financeiras. “Meu sonho é emagrecer e voltar para a escola”, revela.
AJUDA: S.O.S CARLINHOS
Quem puder ajudar no tratamento de Carlinhos pode depositar qualquer valor na Caixa Econômica Federal, em nome de Vera Lúcia dos Santos, agência 1578-013, conta 102347-9.
O telefone para contato com a família e obter mais esclarecimentos é o (91) 98301-0427.
(Gerllany Amorim/Diário do Pará)

2 comentários:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.