segunda-feira, 4 de abril de 2016

Polícia Civil impede sequestro de esposa de empresário na cidade de Uruará

Arma apreendida com acusadoA Polícia Civil desarticulou, ontem, um plano para assaltar um posto de combustível em Uruará, sudoeste do Pará.
Dois assaltantes pretendiam sequestrar a esposa do gerente do posto para exigir dinheiro do proprietário do estabelecimento para libertá-la com vida. O crime foi evitado pela equipe policial do município que conseguiu prender Edvan Lopes dos Santos, 25 anos, um dos acusados de planejar o assalto. Com ele, os policiais apreenderam um revólver de calibre 38 com seis munições intactas. O delegado Walison Damasceno, diretor da Delegacia de Uruará, explica que Edvan foi localizado após levantamentos feitos pelos policiais. O preso foi encontrado em uma residência na cidade.
Ainda, conforme o policial civil, o preso e um comparsa, de nome ainda desconhecido, vieram de Altamira para Uruará, com objetivo de praticar o assalto mediante sequestro da vítima, crime conhecido como "sapatinho". Conforme o delegado, os assaltantes iriam cometer o sequestro no momento em que a vítima saísse de casa. A operação policial teve início depois que informações sobre o crime chegaram ao conhecimento da equipe de policiais de plantão na Delegacia. "Eles diligenciaram com objetivo de colher informações sobre movimentações estranhas nas proximidades do posto e descobriram que duas pessoas suspeitas estavam em uma motocicleta na cidade portando duas armas de fogo", detalha Damasceno.
Assim, a equipe passou a investigar os suspeitos até descobrir o esconderijo da dupla no dia de ontem. O escrivão Ivan dos Santos, e os investigadores José Tadeu e Eladio Cruz, sob comando do delegado Walison Damasceno, abordaram a residência, no centro da cidade, onde Edvan foi preso. Na casa havia ainda um recipiente com gasolina, que seria usado para abastecer a moto usada pelos criminosos. Na Delegacia, a proprietária de uma moto roubada reconheceu o preso como autor do crime registrado na noite anterior. Os policiais foram até uma mata, onde, segundo o preso, a moto e o celular roubados estavam escondidos. Edvan vai responder por roubo qualificado. O comparsa dele será investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.