domingo, 29 de outubro de 2017

Após perseguição, suspeito de assalto é baleado e morre antes de chegar no PSM

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o jovem baleado ao Pronto Socorro Municipal (PSM) para atendimento médico, mas ele morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.
(Foto: Fábio Cadete/G1)
Após um assalto em um comércio na tarde deste sábado (28) em Santarém, no oeste do Pará, uma dupla foi perseguida pela Polícia Militar. Na tentativa de fuga, um dos jovens entrou em uma casa localizada na rua Rosa Vermelha, no bairro Aeroporto Velho. Houve troca de tiros e ele foi baleado.
Durante a fuga, os dois suspeitos fizeram de refém pessoas que estavam dentro de um carro e seguiram para o bairro Aeroporto Velho, segundo informou a capitã da PM, Isabel Monteiro. Pelo menos quatro mototaxistas perseguiram os assaltantes no momento da fuga. De acordo com o relato de um dos mototaxistas que preferiu não se identificar, os assaltantes subiram no veículo na rua Angelim com Avenida Olavo Bilac.
“Nós estávamos em um ponto de mototáxi quando os assaltantes roubaram o carro. Uma pessoa alertou a gente sobre o assalto, e decidimos ir atrás. Eles foram pela Fernando Guilhon, pegaram a Cuiabá, e aí entraram pelo rumo da Quixadá. Ao descerem do carro, eles correram em sentidos opostos sendo que um deles disparou um tiro contra nós", relatou.
A PM, acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop), iniciou uma varredura no perímetro à procura dos criminosos. Segundo a capitã, um cerco foi fechado e a população colaborou com o trabalho da PM, deixando-os entrarem nas residências.
A polícia informou que um dos assaltantes pulou o muro dos fundos de uma vila de casas e se deparou com três pessoas. Logo, ele pediu que todos ficassem quietos, e ao se dirigir a uma das casas mais à frente do terreno, um dos policiais que estava fazendo a varredura o encontrou. 
“Nesse momento o assaltante atirou em direção a guarnição, que por sua vez efetuou dois disparos, atingido o assaltante”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.