quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

75% dos brasileiros estão otimistas com governo Bolsonaro

Fonte: CNI
Temer termina mandato com 73% de rejeição. Saúde e desemprego são os principais problemas a serem solucionados.
Além disso, a expectativa é positiva para o governo Bolsonaro. Do total, 64% avaliam que a gestão dele será ótima ou boa. Regular (18%), ruim (4%) e péssimo (10%) completam o levantamento. Além disso, 4% não souberam ou quiseram responder.A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo e foram entrevistadas cerca de 2 mil pessoas para o estudo.
Prioridades
Saúde e desemprego são os principais problemas a serem solucionados no Brasil, de acordo com a maior parte dos entrevistados. Frente a isso, para os brasileiros, a melhora destas áreas devem ser prioridades para o governo do presidente eleito.
Ainda segundo o levantamento, quatro em cada 10 pessoas (43%) acreditam que a segurança pública melhorará a partir do primeiro ano da gestão de Jair Bolsonaro. Sobre combate à corrupção, 37% dos participantes da pesquisa  acham que á questão ganhará força em 2019.
Coaf
otimistasOs resultados da pesquisa CNI-Ibope, que teve prazo de conclusão em 2 de dezembro, não levou em consideração informações recentes do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O documento cita o policial militar e ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Fabrício José Carlos de Queiroz, por “movimentação atípica” de R$ 1,2 milhão entre 2016 e 2017.

Durante coletiva a jornalistas realizada nesta manhã, o gerente-executivo de Pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, afirmou que o estudo foi feito antes da divulgação do material do Coaf. Portanto, “não temos como saber esses impactos do relatório em relação à pesquisa”.
Baixa popularidade
A pesquisa também apontou que o presidente da República, Michel Temer, tem 74% de rejeição. De acordo com a consulta, 5 % dos entrevistados avaliaram o governo do emedebista como ótimo ou bom em dezembro deste ano, 18% classificaram como regular e 3% não souberam opinar ou não responderam.
O levantamento da CNI também revelou que 7% dos entrevistados confiam no presidente. 
Outros 90% dos participantes, ao serem questionados sobre o assunto, responderam não confiar no presidente da República. Por fim, 3% das pessoas abordadas não souberam responder ou não quiseram opinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.