quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Em solenidade ao lado do futuro Secretário de Estado da Saúde, Helder rebate críticas e garante que não haverá "loteamento" de cargos em seu governo

Desde que começou a formar sua equipe, Helder já escalou pelo menos três integrantes que não são paraenses para secretarias consideradas muito importantes na estrutura do governo do Pará. A Secretaria de Fazenda ficará com René Souza, mineiro; a Secretaria dos Transportes será de Antônio Pádua, piauiense e a Secretaria de Saúde ficará com Alberto Beltrame, gaúcho e atual ministro do Desenvolvimento Social. Isso despertou diversas críticas. Segundo os opositores de Helder, com essas escolhas o futuro governador "desprestigia" a mão-de-obra local e está apenas atendendo aos interesses do MDB nacional.
Sem responder diretamente aos críticos, Helder nega que esteja atendendo aos interesses do MDB nacional e se mostrou irritado com o que considera "postura contraditória" por parte seus opositores.
"Durante toda a campanha, afirmei que não haveria 'loteamento' de cargos no nosso governo. Entendi que o povo paraense não aceita mais isso e me comprometi a governar com os melhores técnicos, independente de onde sejam", disse Helder, ao lembrar que muitos opositores diziam ser impossível governar sem o "toma-lá-dá-cá". Para Helder, justamente quando busca escolher através de critérios técnicos seus secretários, é criticado pela oposição.
Ao lado do senador Helder Barbalho e de Alberto Beltrame (na foto acima, à esquerda), ministro do Desenvolvimento Social e futuro secretário de Saúde do Pará, Helder agradeceu o empenho da bancada paraense na Câmara Federal e de Jader Barbalho, no Senado pelo empenho em conseguir a liberação dos veículos destinados aos municípios paraenses e ao presidente Michel Temer. "É preciso agradecer a todos que se empenharam, porque esses equipamentos serão fundamentais para melhorar o atendimento e a assistência social em todo o interior do Pará e vão ajudar a fazer algo que considero o mais importante de tudo: cuidar das pessoas. Construir estradas e prédios é muito importante, mas zelar e cuidar da nossa gente é fundamental", disse.
Helder repetiu seu mantra de campanha, segundo o qual "onde tiver um paraense, o governo estará presente".
Ao saudar Alberto Beltrame, Helder revelou que não acreditava que o ministro aceitasse o cargo de secretário de Estado. É que Beltrame estava cotado para ser secretário-executivo do Ministério da Cidadania. "Além desse convite, eu sabia que Beltrame tinha outras propostas, inclusive do setor privado, talvez mais vantajosas que ser secretário de Estado no Pará. Mas, ele aceitou o desafio e isso me deixa certo que poderemos fazer do Pará um estado cada vez melhor e mais forte. O maior estado da Amazônia", afirmou o futuro governador paraense, para complementar dizendo que "é preciso pensar grande".
"Pode ser que não dê certo, mas eu acredito que dará e hoje, já podemos dizer que o Pará tem o melhor secretário de Saúde do Brasil", concluiu Helder.
Ao todo o MDS entregou o primeiro lote de um total de 33 veículos de passeio e 6 ônibus destinados a 38 municípios paraenses.
Blog do Xarope via Contraponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.