terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Em áudio, vereadores de Igarapé Açú cobram repasse de propina

Um áudio divulgado nas redes sociais revela um suposto esquema de corrupção na Câmara de Vereadores de Igarapé-Açu, no Pará.

Os áudios trata-se de uma conversa entre os vereadores Frank Oliveira (PSDB) e Gian Parda (PSDB), os dois acusam o prefeito do município, Nivaldo Costa (SD) de beneficiar outros os outros vereadores e facilitar o recebimento de propina
Na conversa Frank Oliveira afirma que “está pegando uma merreca. Enquanto tua filha tá com o colégio atrasado, carro atrasado. Ele o (Nivaldo Costa, prefeito) tá…se é para um, isso aqui é para todos..”
O vereador Gian questiona a Frank “ tu achas que o Dico tá pegando quanto?”
O portal Ver-o-fato transcreveu a conversa na íntegra, confira:
Frank: Segunda feira vai acabar o prazo do Ronaldo, né? O resultado né? E o seguinte Gean, o que (inaudível) enquanto o Dico pegou 20 pastas com o N Costa de emprego, estão todos empregados.
Gean: Como é?
Frank: 20 pastas com N Costa levou o Dico.
Gean: O Dico
Frank: Estão todos empregados
Gean: Todos?
Frank: Mas se não tiver, 17 tem, quase 20, enquanto estão pegando 5 mil ou 100 mil, estamos fodido, pegando mixaria ou merreca.
Gean: Mas quem está pegando?
Frank: Os três blindados, né?
Gean: Qual os três blindados, homem?
Frank: Creio que o Aldo, a Elem e o Dico, agora estão blindados ai.
Gean: Estão pegando quanto cada um?
Frank: Não sei, eu penso assim enquanto estamos pegando uma merreca, eles pegam mais que a gente, esse e o falatório não sei se e verdade ou mentira, não sei, agora como tu falou bora se blindar aqui, nós estamos o quê? Nós estamos numa comissão de CPI né? Enquanto tua filha está com o colégio atrasado, teu carro atrasado, estamos fudidos também ai. Porque penso assim, se ele (N Costa), se é para um isso aqui é para todos.
Gean: E o que sempre te falei né?
Frank: Não tu tem razão, se ele (N Costa) deu 20 para o Dico, 20 para o Gean ou então 10 para cada 1 ou 1 para cada 1, beleza, desde que correto, entendeu? Se for hoje no N Costa a gente e ignorado, mas se e os blindados, e o que eles querem e tem tudo na mão, entendeu? Chegou uma mulher aqui de São Luiz, ainda agora, pediu uma gasolina, para buscar a filha dela lá em Belém, a pastora Camila estava do meu lado, fiquei lascado aqui, eu liguei para o Claumir não me atendeu, eu liguei para o Joelson não me atendeu (Inaudível)
Silêncio
Frank: Pega lá
Gean: Quem?
Frank: O Aldo, só fez ligar para o Evaldo, quer dizer o que? O que nos mantem aqui? O que o Gean e Frank aqui? Porra nenhuma!
Gean: Nada!
Frank: Nada, bosta n’água boiando, hoje além do meu carro … (Celular Vibrou) O cara tem acesso, olha pega lá, precisa comprar todos, tem razão cara.
Gean: Eu sempre te falei isso aqui.
Frank: Você tem razão cara, e eu estou contigo bicho.
Gean: O que era que o Normando tava fechando lá com vocês na reunião?
Frank: Era isso ai.
Gean: O que ele falava?
Frank: Porque estão blindados, os três.
Gean: Enquanto a gente…
Frank: Estamos fodidos, fodidos, e até todo mundo falou olha estamos fodido.
Gean: Eu não pego um real, não estou pegando nada, não tenho empregos, eu tenho um emprego na prefeitura, um, um Frank, que é da outra….
Frank: Sim, tu tem um, e o cara tem 20, 20 agora, que já tinha e não saiu né?
Gean: Mas quem é que tem 20?
Frank: Dico
Gean: O Vereador Dico, já? Ave – Maria!
Frank: Ai vai lá, fala mal de mim, de ti, denigre a gente, não e para atender a gente, por que só eles.
Gean: Ué?
Frank: Não é para atender a gente lá, que o Dico fala, por que só eles que sabem deles, não é para atender a gente.
Gean: Tu acha que o Dico está pegando quanto?
Frank: Não sei cara, eu sei que tem três já dentro, Dico, a Neide com qualquer coisa ela se conforma, até com 100 reais toma Neide isso aqui para ti, não é verdade? Entendeu?
Gean: Não sei nem o que e que faço, ô “mandatozinho” complicado é esse, eu pensei que …
Frank: …não tem denúncia aprovada, como diz… eles que sabem meu irmão, eles que sabe, entendeu? Agora tem que se unir né? E nós três aqui…
Gean: E como vamos fazer essa CPI do Ronaldo?
Frank: Segunda feira vai o último prazo, só sei que termina quarta, ai bora sentar e Chapeta é assim, nós que estamos aqui e eles que sabem, então meu filho, deixa rolar… O Ronaldo volta aí… eu já tô fodido mesmo meu filho, ja to fodido mesmo, vou encher o bolso, o bolso… agora assim… vou usar tuas palavras ( risos) o que eu puder de dinheiro, tu tem razão, estava pensando com o Gean, o Gean é foda, eu estava pensando sozinho, tem razão no que ele fala mesmo, entendeu?
Gean: a gente tá vendo os caras se beneficiando…
Frank: E porra, tá doido é? Mas está na nossa mão, ontem fui lá com a Lene ontem, com a Lene do N Costa …. “Ei Frank e tal, eu tal?” falei assim Lene é o seguinte tamos com a CPI ai, tá na nossa mão, “ Nossa mão quem?” eu, Gean e Chapeta, falei para ela, “Ah eu sei”, pois é tem que olhar com bons olhos a gente, “Ah eu vou olha”, a gente espera, falei assim mesmo para ela, bons olhos não disse nem nada para não estarem gravando (risos) com bons olhos porra, ah vamos olhar, e a gente espera, por que vocês não estão olhando porra nenhuma nosso lado vendados, o lado dos cara e olho aberto, que isso amigo?
Gean: Eu lá no N Costa sou visto como um cara fora do grupo dele lá, eles não me querem lá, não querem minha irmã candidata dela lá, então não tem problema não, eu sou … minha irmã vai ser candidata em outro canto, não quero nada da prefeitura não, quero que só o que é justo.
Gean: o que é certo, para fazer a vontade do povo, tá entendendo?
Frank: E, não é justo também quando o cara, pega duas canetas e outro não pega nenhuma, vai para casa do caramba e ai? Isso é para todos, po!
Gean: Negocio está muito …
Frank: Eu falei para o Chapeta, o Gean está correto cara, na visão dele, eu e o Chapeta, eu não sei fazer negócio tipo essas coisas, tem que aprender agora, a gente vai ser assim agora nessa porra, Gean tem razão ele, fazer bicho assim, mais tem que saber, não tem jeito, se não vamo ser engolido, pois anaconda te engole, me engole ai fica fudido lá.
Gean: Nossa amiga Elen…
Frank: É, tem razão você, tem razão.
Gean: E uma anaconda, né?
Frank: Ai como falei com o Dr. Danilo ontem né, pelo telefone, até segunda-feira e tal, segunda-feira eu mando oficio para ti, de tudo que vai acontecer, ai assim, aí o Aldo tá com ele lá(N Costa) Quem tem CPI sou eu, Gean. Tô nem vendo, Gean, to nem vendo, po!
Gean: Tá certo!
Frank: Viu? Amanhã te passo, amanhã te passo….
Gean: Tá bom!
Frank: Está fechado nós três, viu… quem tá em jogo? Nossos nomes, nós três.
Gean: Verdade!
Frank: Não é de ninguém não, né?
Gean: Vamos fazer o que a lei manda.
Frank: Isso!

Após a polêmica, o vereador Frank Oliveira se pronunciou em uma rede social e negou que tenha recebido propina, ele afirmou ainda que o áudio foi gravado em seu gabinete e editado.

Confira a nota de esclarecimento postada pelo vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.