quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

ELEIÇÕES 2020: JOSY AMARAL É A GRANDE FAVORITA PARA PREFEITA EM VITÓRIA DO XINGU

Resultado de imagem para josy amaral
Josy Amaral, ex-primeira-dama de Vitória do Xingu
A pesquisa da DESTAK foi realizada de 19 a 22 de Fevereiro com uma amostra de 300 entrevistas 

Se a eleição fosse hoje, Josy Amaral (MDB) ganharia a disputa para Prefeitura de Vitória do Xingu (PA) com 47,9% das intenções de voto.
É o que aponta a pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral (nº PA-06906/2020), da Destak realizada de 19 a 22 de fevereiro com 300 entrevistas e aplicadas em todos os bairros do município, além da zona rural.
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos na amostra.
A pesquisa teve por objetivo avaliar os governos do prefeito José Caetano (PSB), Helder Barbalho (MDB) e Jair Bolsonaro (sem partido). Além disso, mostra as perspectivas eleitorais para 2020. Na pesquisa espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, Josy Amaral aparece na frente com 28,8%. Em segundo lugar, o vice-prefeito Murilo Sousa com 9,2%. Nengo Taxista (PT) está com 6,7%, ocupando a 3ª colocação. Rogério Secretário vem na 4ª posição com 2,5%. Os demais pré-candidatos obtiveram menos de 1% das intenções e voto. Os eleitores indecisos representam 39,3%, enquanto 11,0% tem intenção de anular ou votar em branco.
Pesquisa estimulada 
Quando se estimula, isto é, são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Josy Amaral vai para 47,9%. Murilo sobe para 14,5%, ficando em segundo lugar. Nego Taxista fica em 3º com 11,0%.
Rogério Secretário é o quarto colocado com 9,18%. Branco/Nulo somam 6,1%; e indecisos, 11,7%
Em se tratando de rejeição, Rogério Secretário é o mais rejeitado, aparecendo com 27,6% de pessoas que não votariam nele para prefeito de Vitória do Xingu. Murilo Sousa aparece com rejeição de 16,6%.
Nego Taxista e Josy Amaral tem, ambos, em torno de de 14% de rejeição. 
Pesquisa Destak em Vitória do Xingu
Expectativa de vitória 
Independente em quem o eleitor votou, a Destak quis saber quem vai ganhar essa eleição para prefeito em Vitória do Xingu, medindo a expectativa de vitória.
O resultado mostra que 57,1% dos eleitores consideram que Josy Amaral será a próxima prefeita. O segundo colocado nessa questão é Murilo Sousa, que aparece com 14,7% das citações.
Josy Amaral e a pesquisa Destak de 2020, fevereiro
O governo do prefeito José Caetano Oliveira é avaliado negativamente por 43,6% dos eleitores (ruim/péssimo); enquanto que sua avaliação positiva é de 23,3% (excelente/bom). A avaliação regular soma 32,5%.
Quando se avalia a forma de governar de Caetano, isto é, se o eleitor aprova ou desaprova, a pesquisa obteve o seguinte resultado: 63,8% desaprovam e 30,1% aprovam. 
Em se tratando de avaliação do governo Helder Barbalho (MDB), a sua avaliação positiva é de 57,0% (excelente/bom), enquanto sua avaliação negativa é de 6,8%. 
A avaliação regular soma 31,3%. Ainda aparecem 4,9% que não quiseram avaliar o governo de Helder.
Intenção de Votos válidos uando trabalhamos os votos válidos, retirando brancos e nulos, deixando apenas os votos nominais, Josy Amaral vai para 58,2%; Murilo Sousa sobe para 16,4%; Nengo Taxista chega a 13,4% e Rogério Secretário a 11,9%.


2 comentários:

  1. Josy Amaral é sem dúvida a melhor opção para Vitória do Xingu

    ResponderExcluir
  2. Josy Amaral é sem dúvida nenhuma, a melhor opção para Vitória do Xingu.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.