
Obra é um impulso ao desenvolvimento econômico para todos os municípios da área de integração entre o Baixo Amazonas e o Xingu.
A região Oeste do Pará ganhou neste sábado, 15, mais uma importante obra de mobilidade com a entrega da segunda etapa da pavimentação da Rodovia PA 370, a Transuruará.A obra entregue no sábado, mais 76 km de asfalto entre o Rio Tutuí e a área urbana do município de Uruará, vai garantir a completa integração entre as regiões do Baixo Amazonas e do Xingu.
Para o governador Helder Barbalho, a pavimentação da Transuruará representa um novo tempo para as regiões do Baixo Amazonas e Xingu.
“Hoje nós podemos nos orgulhar e dizer que temos um novo corredor de integração.
Iniciamos esta obra em setembro de 2020, com a primeira etapa até a ponte sobre o rio Tutuí, entregue em novembro de 2023.
Hoje, o nosso governo entrega mais 76 km de asfalto novo.
É um novo tempo, não apenas para a produção agrícola, mas para toda a população, que ganha uma moderna obra de mobilidade”, destacou o gestor estadual.

Nesta segunda etapa foram executados serviços de implantação de rede de drenagem de águas pluviais, sub-base, base, implantação de acostamento, terraplanagem e pavimentação.
Com a conclusão, são 150 km pavimentados, que interliga Uruará ao município de Santarém.
“Hoje, sem dúvida alguma, nós temos um dos mais modernos corredores logísticos do Brasil.
É um avanço direto para os nossos produtores, gerando emprego e renda para nossas regiões do Baixo Amazonas e Xingu.
Tenho certeza que todo o setor produtivo de Santarém e a nossa população como um todo só tem a ganhar”, destacou o prefeito José Maria Tapajós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.