segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Carro invade desfile de Natal e deixa 5 mortos nos EUA


Cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas, entre elas crianças, após um veículo SUV avançar contra um desfile de Natal na cidade de Waukesha, no estado americano de Wisconsin, no domingo (21/11).
Policiais afirmaram que o carro rompeu barricadas que cercavam o desfile por volta das 16h30 (hora local), enquanto espectadores assistiam ao tradicional evento anual na cidade, que fica cerca de 170 quilômetros ao norte de Chicago e 30 quilômetros a oeste de Milwaukee.

Segundo a polícia, o número de mortos e feridos ainda pode mudar à medida que mais informações forem reunidas. De acordo com o chefe de polícia de Waukesha, Dan Thompson, alguns dos atingidos foram crianças.

A polícia afirmou que uma “pessoa de interesse” está sob custódia. Segundo as autoridades, durante o incidente, um policial atirou contra o SUV na tentativa de pará-lo. O veículo foi apreendido.

Ainda não se sabe se o incidente tem relação com terrorismo, mas a polícia afirmou que não há mais ameaças na cidade de 72 mil habitantes.

As escolas e ruas de Waukesha permanecerão fechadas nesta segunda-feira, enquanto a investigação sobre o ocorrido prossegue, disse Thompson.

“O que ocorreu em Waukesha hoje é repugnante, e tenho toda a confiança de que os responsáveis serão levados à Justiça”, disse o procurador-geral Josh Kaul, principal oficial da lei de Wisconsin.

“Choros e gritos ensurdecedores”

Um vídeo postado nas redes sociais mostra um SUV vermelho avançando com velocidade no local do desfile, aparentemente atropelando mais de uma dúzia de pessoas, antes de o público que assistia nas calçadas correr para prestar assistência.

“O SUV veio a toda velocidade. Então comecei a escutar pessoas gritando”, contou Belen Santamaria, de 39 anos, que estava assistindo ao desfile a partir da calçada.


com informações ISTOÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.