quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Governo do Equador anuncia descobrimento de poço de petróleo e gás em região da Amazônia



O presidente, Guillermo Lasso, fez o anúncio nesta quinta-feira (20) pelo Twitter e comemorou a nova descoberta, que foi "100% produto do investimento privado".
Guillermo Lasso informou que as estimativas iniciais preveem que o novo poço vai adicionar 925 barris de petróleo por dia à produção equatoriana. O presidente comentou também que com a novidade, o governo está "avançando com a meta de duplicar a produção petroleira".

"NUEVO DESCUBRIMIENTO PETROLERO 🇪🇨

Hoy se anunció el descubrimiento de petróleo y gas en el bloque Perico, en Sucumbíos.

Hace más de seis años que no habían nuevos descubrimientos exitosos en el país. Es una gran noticia para el Ecuador, producto de inversión 100% privada.— Guillermo Lasso (@LassoGuillermo) January 20, 2022"

Novo descobrimento de petróleo. Hoje [20] foi anunciado o descobrimento de petróleo e gás no conjunto Perico, em Sucumbíos. Há mais de seis anos que não acontecia um descobrimento de sucesso no país. Essa é uma grande notícia para o Equador, 100% produto do investimento privado.

A descoberta foi feita pela empresa canadense Frontera Energy, que opera o poço Jandaya-1.

A empresa divulgou um comunicado detalhando a descoberta, comemorando a futura perfuração do primeiro poço em solo equatoriano e dando previsão para início das operações em fevereiro deste ano.

"Prevemos colocar o poço em testes de longo prazo em fevereiro de 2022, assim que as licenças forem obtidas. Estamos otimistas de que o poço Jandaya-1 represente a primeira de muitas oportunidades já identificadas no bloco Perico", destacou Orlando Cabrales, dono da Frontera Energy.

Também em fevereiro de 2022 a empresa espera começar a perfuração de outro poço, o Tui 1, a cerca de seis quilômetros de distância do Jandaya-1.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações SPUTNIK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.