quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Piscicultores de Mojuí dos Campos recebem doação de mais de 40 mil alevinos de tambaqui



Parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), possibilitou mais uma doação de alevinos a 38 pequenos piscicultores do município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. A entrega de 43 mil alevinos de tambaqui foi realiza na quarta-feira (19), no prédio da Semagri.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Jailson Mesquita, a ação visa diversificar as fontes de renda dos produtores rurais, principalmente nesse período de crise por conta da pandemia da Covid-19.

"Nós queremos fomentar a piscicultura, criar novas alternativas de renda nas propriedades rurais de Mojuí dos Campos e incentivar o consumo de peixes nas famílias", afirmou Mesquita.

Ainda de acordo com o secretário, a entrega de alevinos é realizada conforme as solicitações feitas pelos produtores rurais à Semagri. A demanda é apresentada à Sedap, que providencia os alevinos.

O piscicultor Nazareno Farias é morador da comunidade Porto Alegre e pela terceira vez está sendo beneficiado com a doação de alevinos pela Prefeitura. "Em 2021 fui beneficiado por duas vezes, essa é a terceira na gestão do prefeito Marco Antônio Lima, se tudo ocorrer dentro do planejamento, no mês de abril por ocasião da Semana Santa, pretendo comercializar as primeiras unidades de peixes", disse.

O engenheiro de Pesca da Semagri, Luiz Monteiro, explica que o piscicultor pode solicitar à secretaria o acompanhamento do crescimento dos alevinos.

"Nós estaremos oferecendo a assistência técnica necessária desde o momento que são colocados os alevinos no tanque até a fase de crescimento, indicando a ração ideal e preparando uma alimentação balanceada", disse Monteiro.

A Secretaria Municipal de Agricultura está localizada na rua Rui Barbosa, 493, bairro Esperança. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 15h.

*Obrigado por ter chegado até aqui. Nós, do Blog do Xarope, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder.*

com informações G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.